MS Notícias

PSB caminha para construir alianças e reduz chances de lançar candidato próprio

Vereador Carlão (PSB)
Foto: Arquivo
[caption id="attachment_17072" align="alignright" width="300"] Vereador Carlão (PSB)
Foto: Arquivo[/caption]

O presidente municipal do PSB, vereador Carlão, afirmou na manhã de hoje que não descarta a possibilidade do partido lançar candidato para a sucessão estadual, mas admite que chances sejam mínimas. Segundo ele, o partido busca costurar alianças e avalia os projetos dos pré-candidatos peemedebistas e petistas.

“O partido foi para Brasília e lançou a pré-candidatura do Eduardo campos e da Marina Silva. No nível federal teremos candidatos próprios, já a nível estadual ainda não está decidido. A nossa ideia não é lançar candidato próprio, mas sim fazer alianças, 99% de chances é que saia aliança”, revelou.

Carlão mantém o mistério sobre qual pré-candidato o partido pretende apoiar. De acordo com ele, o presidente regional da sigla, Murilo Zauith, vai levar a proposta do senador Delcídio do Amaral (PT) e do ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB) para discussão com os militantes e a palavra final fica por conta da executiva federal.

O vereador Carlão ainda destaca a advogada e professora universitária Tatiana Ujacow que, segundo ele, possui grandes chances de concorrer a cargos de destaque nas eleições deste ano.

Tayná Biazus