MS Notícias

Governador participa de solenidade em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

foto: Rachid Waqued
[caption id="attachment_25684" align="alignleft" width="250"] foto: Rachid Waqued[/caption]

O governador André Puccinelli participa hoje, do “Dia Mundial do Meio Ambiente”, que será realizado com a assinatura de atos que refletem o compromisso da gestão atual em garantir o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul baseado em uma economia ambientalmente sustentável, no auditório do Imasul (Instituto de Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul).

A gestão ambiental no âmbito do Estado está fundamentada nas políticas setoriais do Plano de Desenvolvimento Regional (PDR/MS 2010-2030) e na Lei 4.290/2012, que trata do Plano Plurianual 2012-2012. Entre as metas estabelecidas pelo governo estadual, com a finalidade de desenvolver ações para a humanização do progresso, está o fortalecimento das políticas econômicas aliadas a ações de conservação ambiental e a promoção e apoio às iniciativas de desenvolvimento local, inserindo suas comunidades nos processos produtivos e a continuidade à modernização da gestão ambiental, nas ações de controle, de conservação e educação ambiental.

Este ano, o Dia Mundial do Meio Ambiente que foi fixado pela ONU (Organização das Nações Unidas), em 5 de junho, tem seu foco voltado para a mudança climática com o tema “Aumente sua voz, não o nível do mar”.

Dany Nascimento