MS Notícias

Turistas que chegarem à Capital serão recebidos com música e atrações regionais

O secretário adjunto da Sedesc, Natal Baglioni ressaltou a importância da ação que mostrará a hospitalidade e cordialidade do povo campo-grandense. “Ninguém resiste a um largo sorriso. Ser atendido com simpatia e deferência torna
Quem chegar de avião em Campo Grande, durante o mês de junho, terá um contato imediato com um pouco da cultura da cidade. Na manhã de hoje teve início o projeto de receptivo de turismo promovido pela prefeitura por meio da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio). Com apoio da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero/MS) e da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), os turistas que desembarcaram na Capital foram recepcionados com a apresentação musical do cantor Hugo Sales e Banda.
O secretário adjunto da Sedesc, Natal Baglioni ressaltou a importância da ação que mostrará a hospitalidade e cordialidade do povo campo-grandense. “Ninguém resiste a um largo sorriso. Ser atendido com simpatia e deferência torna as pessoas mais receptivas e é isso que pretendemos oferecer aos cidadãos que chegam à Capital. Outro ponto positivo serão as apresentações culturais que darão oportunidade aos artistas locais de demonstrar seu talento a população em geral”.
Já a diretora-presidente da Fundac, Juliana Zorzo comemorou a parceria com a Sedesc e a Infraero, que proporcionaram a realização de um trabalho efetivo, além de valorizar os artistas locais. “Temos recebido um grande apoio do prefeito Gilmar Olarte no sentido de investir em projetos culturais. Com apoio da Sedesc e Infraero, realizaremos um trabalho de qualidade e que mostrará o potencial turístico de Campo Grande para os visitantes e moradores”, declarou. A superintendente do Infraero/MS, Bárbara Antonia dos Reis Netto acredita que o projeto será muito bem recebido pelos turistas que chegarem ao aeroporto internacional. “Estamos satisfeitos de participar desta ação, por acreditarmos que a iniciativa oferecerá uma atenção especial ao passageiro que chega à cidade, refletindo até em maior tempo de estadia”, opinou. Opinião dos passageiros – O administrador de empresas, Marcelo Magno dos Santos Souza veio a Campo Grande e daqui segue para Dourados, onde participará de um treinamento durante toda a semana. Ele parabenizou a iniciativa e disse que faz toda diferença para quem não conhece a cidade. “Esta é a terceira vez que venho para Campo Grande e confesso que me senti mais acolhido com a música e o clima descontraído. Gosto muito de música regional e garanto que mais pessoas irão aprovar e querer conhecer melhor a cidade”, analisou. Já a analista de sistemas, Cleonice Brandão de Mattos veio a Campo Grande para visitar a família e também aprovou o comitê de recepção que encontrou. “Moro fora do Estado há mais de 10 anos e fiquei agradavelmente surpresa com esta recepção. Acredito que os visitantes terão uma boa impressão da Capital e, com certeza, vão querer ficar mais tempo”.
O projeto ‘Conheça e ame Campo Grande’ teve início hoje e permanecerá durante todos os dias no mês de junho, das 12h às 14h45, horário com maior fluxo de chegada de passageiros no Aeroporto Internacional. No entanto, a superintendência de turismo da Sedesc pretende tornar o evento permanente, a exemplo de várias capitais, entre elas: Fortaleza (CE), Salvador (BA) e Recife (PE).
Heloísa Lazarini com assessoria