MS Notícias

Vander acredita que PTB continuará com Delcídio

Deputado federal Vander Loubet (PT) - Foto: Arquivo
[caption id="attachment_24182" align="alignright" width="250"] Deputado federal Vander Loubet (PT) - Foto: Arquivo[/caption]

Ao tomar conhecimento de que alguns membros do PTB (Partido Trabalhista do Brasil) estão pedindo que a aliança com o PT (Partido dos Trabalhadores) no Estado seja desfeita, o deputado federal Vander Loubet (PT) afirmou que os partidos estão unidos nacionalmente e acredita que os petebistas continuarão apoiando o pré-candidato ao governo do Estado, Delcídio do Amaral (PT).

“É natural ter alguns membros que não concordam. Temos como exemplo a votação pela aliança do Temmer com a Dilma, onde 52% votaram sim e 48% votaram não e mesmo assim a aliança foi feita. Isso é natural, nem todos concordam com as decisões do partido, mas o que vale é a decisão da maioria e pelo que sei, a maioria dos membros do PTB pretende apoiar o senador Delcídio”, afirma Vander.

O deputado ressalta que o Partido dos Trabalhadores pretende continuar dialogando com os partidos que declararam apoio, com intuito de manter esses compromissos. “O que podemos fazer para não perder nenhum apoio é continuar dialogando com esses partidos, reafirmando cada vez mais uma parceria. Eu vou até conversar com o Paulo Duarte, que é presidente regional do PT para ressaltar esse diálogo entre nós e os partidos que estarão conosco”.

Vander destaca ainda, que acredita que os membros do PTB que não querem uma aliança com os petistas, podem mudar de ideia até a realização da convenção do PTB, que acontece no dia 24 de junho.

Dany Nascimento