MS Notícias

Governador assina ato para convocação de 150 bombeiros militares

Bombeiros Militares participam do evento
Foto: Tayná Biazus
[caption id="attachment_28466" align="aligncenter" width="600"] Governador do Estado entregando a medalha Imperador Dom Pedro II a Bombeiro Militar
Foto: Tayná Biazus[/caption]

Aconteceu hoje pela manhã no 6º Grupamento dos Bombeiros uma homenagem ao Dia Nacional do Bombeiro, com a entrega de mais de 80 medalhas aos militares pelos serviços prestados em incêndios e acidentes.

[caption id="attachment_28467" align="alignright" width="310"] Bombeiros Militares participam do evento
Foto: Tayná Biazus[/caption]

As personalidades civis e militares foram contempladas com a entrega da Medalha Imperador Dom Pedro II. 16 bombeiros militares receberam a medalha de ouro por 30 anos de serviços prestados. 53 receberam medalhas de prata pelos 20 anos de serviços prestados e 15 receberam medalha de bronze por 10 anos de serviços prestados.

Na ocasião foram ressaltados os 44 anos do Corpo de Bombeiros em Mato Grosso do Sul. Hoje o Estado possui 32 quarteis distribuídos em 23 municípios e há dois quartéis em fase de término nos municípios de Sidrolândia - distante 70 quilômetros de Campo Grande – e Costa Rica – distante  384 quilômetros da Capital. Com isso, 32% dos municípios serão contemplados com o Corpo de Bombeiros. No Brasil, somente 14% dos municípios tem a cobertura dos Corpos de Bombeiros.

Foi destacado também que durante a gestão do governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), o efetivo passou de 60 mil para 100 mil, aumentando assim 45%. Além disso, 132 novas viaturas foram adquiridas, além de ter efetuado mais de 1.700 promoções de bombeiros e praças.

Ao término do evento foi assinado pelo governador o ato de convocação de 150 candidatos do concurso de soldado de Bombeiros, para o curso de formação e informou que novas licitações serão abertas para complementar equipamentos e a estrutura da classe.  “Esses bombeiros irão incorporar a classe e ter o contingente necessário para Sidrolândia e Conta Rica, além da ampliação dos demais municípios.

Tayná Biazus