Uneis são visitadas pela Comissão Intersetorial da Socioeducação
Foto: Assessoria
[caption id="attachment_30980" align="alignright" width="310"] Foto: Assessoria[/caption]
Quatro Uneis (Unidades Educacionais de Internação) de Campo Grande, receberam na semana passada a visita da Comissão Intersetorial de Acompanhamento do Sistema Estadual de Medidas Socioeducativas Privativas e Restritivas de Liberdade, composta por especialistas e técnicos da Funtrab (Fundação Social do Trabalho), Fundação de Cultura do Estado e DEAIJ (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude).
A Comissão conheceu as instalações e estruturas das unidades e verificou a situação de cada uma das Unidades, com o objetivo de propor ações que sejam eficazes na educação, recuperação e reinserção na sociedade dos adolescentes em conflitos com as leis.
[caption id="attachment_30981" align="alignleft" width="310"] Foto: Assessoria[/caption]
A visita foi proposta por Rubens Grandini, superintendente da SAS (Superintendência de Assistência Socioeducativa) na última reunião da Comissão Intersetorial. “A ideia é subsidiar as instituições para atuarem na execução das medidas socioeducativas no Estado, na perspectiva da intersetorialidade, conforme preconizado pelo Sinase(Sistema Nacional de Atendimento Socieoducativo)”, explica Grandini.
Estiveram presentes nas visitas a titular da DEAIJ, delegada Rozeman Geise Rodrigues de Paula, a técnica da Funtrab, Soraya Nogueira de Almeida Haupenthal, o técnico da Fundação de Cultura, Carlos Alberto Versoza e os coordenadores da SAS Simone Grisolia Monteiro e Cristian Jovito Lefevre Zabala. Nas UNEIs, eles foram recebidos pelos diretores e pelas equipes de servidores e colaboradores.
Tayná Biazus