MS Notícias

Ministro do Paraguai vem ao MS conversar com deputados e empresários

Ministro do Paraguai será recebido pelo deputado Jerson Domingos
Foto: Divulgação
[caption id="attachment_3839" align="alignleft" width="250"] Ministro do Paraguai será recebido pelo deputado Jerson Domingos
Foto: Divulgação[/caption]

O ministro da Indústria e Comércio do Paraguai, Gustavo Leite, chegou ao Mato Grosso do Sul hoje, para uma reunião que acontecerá na quinta-feira com o presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB) e com o presidente da Fiems (Federação das Indústrias do Estado Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen. O objetivo da visita é estreitar os laços econômicos com o setor produtivo e manter contatos políticos com as autoridades estaduais.

Gustavo Leite vai apresentar oportunidades de negócios no Paraguai, os casos de sucesso por parte de empreendedores brasileiros no país vizinho, assim como convidar o empresariado sul-mato-grossense a visitar o Paraguai. Ele também vai convidar os empresários para participarem do Fórum de Investimentos que será realizado no dia 13 de dezembro deste ano na cidade de Salto del Guairá, no Paraguai, e apresentar linhas de financiamento internacionais para os interessados em investir no país fronteiriço.

O ministro que veio acompanhado dos governadores dos Departamentos de Alto Paraná, Justo Zacarias, e de Canindeyu, Alfonso Noria, além de representantes da UIP (União Industrial do Paraguai) e Feprinco (Federação de Produção, Indústria e Comércio do Paraguai) terá uma agenda cheia. Primeiro se reunirá com Jerson Domingos, às 8h30, no Gabinete da Presidência da Casa de Leis. Logo em seguida, às 10h na Governadoria, ele se encontra com a vice-governadora Simone Tebet e. Às 11 horas, no Edifício Casa da Indústria, está programado um encontro com o presidente da Fiems, Sérgio Longen, e demais empresários de Mato Grosso do Sul.

Gustavo Leite, que é formado em Administração de Empresas pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e tem mestrado em Marketing Internacional na Escócia, teve uma forte atuação no setor privado do Paraguai, trabalhando como diretor-executivo de empreendimentos imobiliários e servindo de consultor internacional em vários projetos. No setor público, ele atuou como principal negociador de financiamentos internacionais para o governo paraguaio, sendo executor da Agenda de Descentralização, responsável pelo Plano Nacional de Reconversão de Cidade do Leste e negociador do Regime Automotor do Mercosul.

Diana Christie com assessoria