MS Notícias

Vereadores murtinhenses vão a Brasília pressionar por emendas parlamentares

"Todos nós estamos unidos nessa empreitada. É interesse público, não é ação de partido, nem de grupo, nem de ideologia. É compromisso com a sociedade. Eu e meus colegas Regina Heyn, Sérgio Bacha, Negão, Carlos Heitor, Sirlei, Edc
Para reivindicar emendas parlamentares e reforçar compromissos assumidos com a população, os nove vereadores de Porto Murtinho estarão em Brasília na próxima terça-feira, 26. Eles vão entregar aos oito deputados federais e três senadores de Mato Grosso do Sul uma relação de reivindicações de primeira necessidade, segundo definiu o presidente da Câmara Municipal, Marco Andrei (PR):
"Todos nós estamos unidos nessa empreitada. É interesse público, não é ação de partido, nem de grupo, nem de ideologia. É compromisso com a sociedade. Eu e meus colegas Regina Heyn, Sérgio Bacha, Negão, Carlos Heitor, Sirlei, Edcarlos, Coalhada e Fabinho Santos entendemos que nossos 11 congressistas têm compromissos com o progresso da nossa região e podem dar sua parcela de contribuição para socorrer alguns problemas cuja solução não pode mais ser adiada", desabafou.
Nessa agenda - com a presença do prefeito Heitor Miranda -, os vereadores vão solicitar emendas e projetos para demandas como a compra de equipamentos de fomento à agricultura familiar, reforma, modernização e aparelhagem do hospital e ESF, canalização e pavimentação da Avenida Larangeiras, construção da Marina Municipal e revitalização da orla e do dique, construção de áreas de lazer e praças com playground, computadores e tablets para os alunos da rede municipal, construção de uma escola fundamental na área urbana (o projeto arquitetônico está pronto para ser encaminhado ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação/FNDE), ampliação da Praça de Eventos, aquisição de bicicletas e acessórios de segurança do transporte escolar, mais três veículos (ônibus) de transporte de estudantes e professores, revitalização do Museu Dom Jaime Barreira e do Cine Teatro Ney Machado Mesquita, construção de quadras poliesportivas cobertas na Aldeia Alves de Barros e Colônia Cachoeira e incentivo ao Festival de Cultura e Turismo com a Festa dos Touros.
Edson Moraes