MS Notícias

Riedel confirma presença no secretariado de Reinaldo e Famasul será presidida por Pickler

Eduardo Riedel, presidente da Famasul, irá para o governo no próximo ano, a convite do governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB)
Foto: Arquivo
[caption id="attachment_15892" align="alignright" width="175"] Eduardo Riedel, presidente da Famasul, irá para o governo no próximo ano, a convite do governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB)
Foto: Arquivo[/caption] O presidente da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária) e integrante da equipe de transição do governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB), Eduardo Riedel, confirmou hoje de manhã, que irá compor secretariado de Reinaldo a partir de 2015. “Eu vou compor o novo governo, mas falta ainda decidir como será”, explicando que ainda não sabe qual pasta irá assumir. Riedel disse recebeu apoio dos sindicatos rurais de todo Estado e falta apenas acertar a pasta. “Ainda estamos discutindo a situação com 69 sindicatos, que estão vendo com bons olhos a possibilidade de ajudar nesse governo”, afirmou. Está sendo formatado um modelo do que ele vai compor e as discussões estão a todo vapor. Segundo Riedel, possivelmente quem vai substituí-lo na Famasul é Nilton Pickler, que é vice-presidente da federação. Pickler já fez parte do sindicato rural do município de Bonito e também faz parte da diretoria da Famasul. O mandato de Riedel no órgão iria até agosto do ano que vem. Riedel reafirmou que não sabe qual pasta irá ocupar, se será secretaria de governo, casa civil ou até mesmo a agricultura, mas já está decidido que fará parte do governo para próximo ano, junto com Reinaldo Azambuja. Leide Laura Meneses e Tayná Biazus