MS Notícias

Deputado Takimoto homenageia empresário que promove sustentabilidade em Dourados

Romen Barleta diz que através da homenagem pode ser um exemplo para os demais empresários. (Foto: Klemerson Rocha)
[caption id="attachment_4959" align="aligncenter" width="610"] Deputado Takimoto afirmou que o empresário Romem Barleta contribuiu para a sustentabilidade na cidade de Dourados. (Foto: Klemerson Rocha)[/caption]

O deputado estadual George Takimoto (PDT) homenageou na noite de ontem na Assembleia Legislativa o empresário Romem Barleta que trabalha no ramo sustentável na cidade de Dourados-MS há alguns anos. Ele recebeu das mãos do deputado o título de cidadão sul-mato-grossense.

De acordo com o deputado Takimoto a homenagem é um reconhecimento à um empresário que sempre teve um ponto de vista ecológico da cidade de Dourados.

“Ele chegou a Dourados com muita vontade de trabalhar e assim fez. É um dos empresários que mais gosta de verde que eu já vi. Já participou da grande queima de canaviais na cidade e trabalha com a conservação da flora na região. Para mim ele é um merecedor do título de cidadão sul-mato-grossense que veio como um incentivo para que ele continue atuando por MS”, destaca Takimoto.

Há quase duas décadas, Romem e outros empresários adquirem e distribuem gratuitamente mudas de árvores para o replantio na cidade e região. Ao longo desse tempo, 11 mil mudas já foram entregues.

Segundo Romem Barleta, muitas vezes o poder público se esquece de pessoas que muito contribuíram para o Estado, e a homenagem serviu justamente como um reconhecimento do seu trabalho. “Para mim é um orgulho receber o título, pois não trabalho como político nem sou uma pessoa pública, mas sou um cidadão que contribuiu para o Estado. Hoje sou espelho para outros como já me espelhei também em pessoas que lutavam por MS”, afirma Romem.

[caption id="attachment_4966" align="alignright" width="270"] Romen Barleta diz que através da homenagem pode ser um exemplo para os demais empresários. (Foto: Klemerson Rocha)[/caption]

Outra personalidade que também ganhou o título de cidadão sul-mato-grossense foi o empresário Luiz Antônio Martin que gerou mais de 380 empregos nas cidades de Bonito, Campo Grande e Corumbá. “Em 1º lugar esse é um título que veio dos meus pais. Dei continuidade no trabalho de minha família, desta maneira fomos bem sucedidos no Estado. Então esse título não é só meu, mas sim de toda a família Martin”, salienta Luiz.

O juiz de direito Maurício Cleber Miglioranzi recebeu a comenda de mérito legislativo durante o evento. Ele ajudou no controle das ações de menores na cidade de Bela Vista. “Eu contribuí elaborando pulseirinhas para os jovens e adolescentes para que eles pudessem sair no período da noite na cidade com o consentimento dos pais. Desta maneira os pais conseguiram ter uma fiscalização maior em cima dos menores que muitas vezes se envolviam em crimes. É com grande alegria que fico ao ser lembrado pela Assembleia Legislativa. Esse é um sinal que a magistratura está cada vez mais eficiente”, finaliza Maurício.

Alan Diógenes