MS Notícias

Mario Cesar diz que se alguém fizer requerimento nova Processante pode ser aberta

Vereador acredita que Bernal só faz questionamento sobre criação da Processante, mas não que explicar se houve improbidade administrativa. (Foto: Reprodução)
[caption id="attachment_492" align="aligncenter" width="610"] Vereador acredita que Bernal só faz questionamento sobre criação da Processante, mas não que explicar se houve improbidade administrativa. (Foto: Reprodução)[/caption]

O presidente da Câmara Municipal, vereador Mario Cesar (PMDB), declarou nesta manhã que existe a possibilidade da abertura de uma nova Comissão Processante se alguém da população ou algum parlamentar fizer o requerimento. “Qualquer um pode requerer uma Comissão Processante sobre qualquer assunto”, afirmou.

De acordo com o vereador os parlamentares estão havidos para conhecer os documentos que o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), tinha prometido entregar para provar que não houve improbidade administrativa de sua parte.

“O prefeito diz que os denunciantes que criaram a Processante não são legítimos, questiona a nomeação dos membros da comissão e fala aos quatro ventos que possui os documentos necessários para provar sua inocência, mas nunca sequer veio na Câmara se explicar. Ficar só questionando e não fazer nada também não dá”, comentou Mario.

Segundo Mario Cesar, o prefeito possui várias maneiras de se achegar aos vereadores, mas não faz por onde manter o diálogo. “Dentro da Câmara o prefeito tem o PT que é da sua base de sustentação, ele pode pedir para o presidente da Assembleia Legislativa. O presidente da Assembleia Legislativa já se colocou a disposição para ajudá-lo nessa situação. Mas mesmo assim ele não toma nenhuma decisão”, finalizou.

Alan Diógenes