MS Notícias

PMA prende mulher com mais de 100 quilos de pescado ilegal

Policiais Militares Ambientais de Aquidauana (MS) prenderam ontem uma mulher com 104 kg de pescado ilegal armazenados em um frízer. A PMA realizava fiscalização no loteamento Sarará, às margens do rio Aquidauana, no município e encontrou o pescado no rancho da infratora.

Os policiais verificaram que o pescado estava fresco e fora capturado durante a piracema e ainda havia diversos exemplares fora da medida permitida por lei. A autuada, de 33 anos, assumiu a responsabilidade pelo pescado ilegal. Foram apreendidos: o frízer e 104 kg de peixes das espécies cachara, pintado, pacu, piavuçu e outras espécies.

A infratora, residente em Aquidauana, recebeu voz de prisão e foi conduzida à delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, juntamente com o material apreendido, onde ela foi autuada em flagrante por crime ambiental de pesca e armazenamento de produto da pesca predatória. Se condenada pelo crime ambiental poderá pegar pena de um a três anos de detenção. Ela também foi multada administrativamente em R$ 3.000,00.

Heloísa Lazarini com assessoria