MS Notícias

Protesto pede justiça após morte de cachorro em Três Lagoas

Acusado de ter matado cachorro a pauladas e ameaçado esposa
Foto: TL Notícias
[caption id="attachment_54639" align="aligncenter" width="600"] Protetoras de animais clamam por justiça após morte de cachorro
Foto: Vitor Rafael Santos[/caption]

Na noite de ontem aconteceu um protesto na feira noturna, no município de Três Lagoas – distante 338 quilômetros de Campo Grande – após um cachorro ser morto por um homem com golpes de pau.

[caption id="attachment_54640" align="alignright" width="191"] Acusado de ter matado cachorro a pauladas e ameaçado esposa
Foto: TL Notícias[/caption]

As protetoras dos animais fizeram uma manifestação pacífica com cartazes em mãos e pedindo por justiça, em relação a morte do animal.

No final da manhã de domingo, um homem de 38 anos foi preso pela Polícia Militar, após ter matado o cachorro e ameaçado com o mesmo pedaço de pau a esposa de 29 anos.

De acordo com as informações do boletim de ocorrência, o casal teria discutido por motivos de ciúmes da jovem filha da mulher, e ao sair do local, foi seguido pelo cão da família, o que teria irritado o homem, que começou a desferir golpes violentos contra a cabeça do animal. Os golpes causaram traumatismo craniano matando o cachorro.

Desesperada com o ato, a jovem chamou a mãe, que ao sair de casa foi ameaçada.

Os militares deram voz de prisão ao homem, que resistiu, e por isso foi algemado e levado a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).

Após ser ouvido, o homem foi liberado e vai responder pelo crime em liberdade.

Tayná Biazus