MS Notícias

Aprenda afazer fantasias de carnaval baratas e divertidas

Reprodução

O carnaval começa sábado e seu filho ainda não tem fantasia? Aprende como fazer algumas fantasias rápidas em casa gastando pouco e usando sua criatividade de imaginação.

Mas antes de aprender a fazer fantasias saiba de onde vem esta tradição. No início do século XV em Veneza, na Itália, o uso de máscaras em festas e bailes se popularizou. As máscara eram usadas no Oriente já há séculos, mas tomou conta da Europa apenas no século XV quando passou a ser usada junto com roupas diferentes pela nobreza.

Acontece que nessa época já havia bailes de carnaval na Europa, mas os as festas dos mais pobres eram as mais animadas e os ricos europeus passaram a se disfarçar com máscaras e fantasias para ir aos bailes da plebe sem ser reconhecidos, assim nasceu a tradição das fantasias de carnaval. No Brasil, a moda chegou por volta de 1930 no Rio de Janeiro e algumas capitais.

Agora que você já sabe de onde vem a fantasia, vamos às dicas de como fazer fantasias para seu filho em casa gastando pouco. Separamos duas opções de fantasias, uma para meninos e outra quer serve também para meninas.

Safári:

A fantasia de safári tem a vantagem de reciclar materiais que você tem em casa e ainda envolver as crianças na confecção de uma fantasia sustentável.

Para fazer o binóculos é preciso 2 rolinhos (esses que o papel higiênico vem enrolado), uma rolha de vinho e cordão. Depois é só unir os rolinhos, colando-os na rolha. Para que a criança fique com as mãos livres é só colocar o cordão.
Para o colete é preciso de paple krafit e alguns botões. Recorte o papel em formato de colete e faça alguns bolsinhos com o papel e depois cole os bolso no colete.

Depois que a fantasia já estiver pronta, basta colocar uma roupa simples na criança. E se você quiser deixar a fantasia mais característica ainda, dá para a criança levar uma pelúcia em formato de animal, como uma girafa ou onça.


Minions:

Para quem pretende criar uma fantasia infantil de Minions em casa, o passo a passo é bem simples.

Materiais

Touca de lã amarela
EVA preto
Tesoura
Elástico
Rolo de papelão (pode ser de papel higiênico, papel toalha, etc)
Tinta prateada
Grampeador
Cola quente

Como fazer

Recorte tirinhas de EVA preto para fazer os cabelinhos, e depois cole-os na touca com cola quente;
Corte o rolo de papelão com uma espessura de mais ou menos dois dedos;
Pinte os rolos de papelão com a tinta prata;
Uma os rolos com um grampeador, e depois grampeie o elástico;
Agora é só inserir o acessório com o elástico na touca e a fantasia está pronta.

Para completar o visual dá para apostar em uma roupa amarela e azul!