MS Notícias

Drogas

Traficantes são presos no Novos Estados em apenas 10 dias do ponto instalado

Ao adentrar a casa a polícia encontrou Henrique e Ana Paula e haviam 62 papelotes de pasta base e três porções de maconha

Wanderson Lara

Policiais Civis da Denar (Delegacia de Repressão ao Narcotráfico), prendeu duas pessoas acusadas de tráfico de drogas no bairro Novos Estados. Henrique Karakama de 32 anos, (vulgo Riquinho) e Ana Paula Correa de Souza, 38 anos, foram presos na casa onde servia de ponto de venda de drogas, na Rua Jesuíta, nº 300. O detalhe é que a casa havia sido alugada há apenas 10 dias.

Segundo o delegado responsável pela operação, Rodrigo Yassaka, a Denar recebeu denúncias e os policiais começaram a investigar. Provavelmente a movimentação era intensa no local, pois receberam várias denúncias em tão pouco tempo.

Os policiais começaram a monitorar o local e após um homem sair da casa, foi abordado e acharam com ele cinco papelotes de pasta base. O usuário é analista judiciário aposentado, de 62 anos e disse que havia comprado a droga com Riquinho.  

Ao adentrar a casa a polícia encontrou Henrique e Ana Paula e haviam 62 papelotes de pasta base e três porções de maconha. Havia também uma balança, saco plástico, e R$ 512,00 máquinas fotográficas de origem desconhecida, provavelmente produto de troca por drogas.

O delegado Rodrigo reafirma o compromisso da polícia em combater não só os traficantes de grande porte, mas também esses pequenos tráficos que também ocasionam pequenos crimes como roubo, furto e violência doméstica.