MS Notícias

Torneiro mecânico morre ao testar arma artesanal feita por ele

As investigações da morte do torneiro mecânico James Rodrigo Silva Canto, de 23 anos, apontam que ele foi atingido com um tiro acidental disparado por uma arma de fabricação caseira. Segundo a Polícia Civil, o jovem teria fabricado a arma artesanal em forma de caneta e o disparo aconteceu quando ele testava o artefato na última sexta-feira (13), em Ariquemes (RO). O irmão de 19 anos, que socorreu a vítima, teria mentido à polícia e disse que dois homens em uma motocicleta teriam cometido o crime.

 

Em uma primeira versão, o irmão contou à polícia que ambos estavam em frente ao local de trabalho de James, quando dois suspeitos chegaram, atiraram em direção ao torneiro mecânico e fugiram. A testemunha ainda alegou que não chamou a polícia no momento do crime, pois estaria prestando socorro à vítima.

 

O delegado Ricardo Rodrigues afirma que após a morte de James, o familiar confessou a verdade sobre o episódio. "Ouvimos testemunhas que confirmaram o tiro acidental. A vítima fabricou a arma, que é uma caneta com munição. Quando testava, a arma disparou e ele foi atingido no peito", explica.

 

A tornearia, onde aconteceu o acidente, deve ficar fechada até o fim da perícia. De acordo com a Polícia Civil, o irmão poderia responder por falsa comunicação de crime, mas como se retratou, não deve ser responsabilizado.