MS Notícias

Defesa Civil alerta para possibilidade de tempestade de raios e vendaval

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Mato Grosso do Sul (Cedec/MS) emitiu na tarde de hoje um boletim de aviso meteorológico para até amanhã, informando da possibilidade de chuva de intensa duração no Estado, que poderá vir acompanhada de tempestade de raios e vendaval.

Segundo o boletim, é esperada chuva intensa com curta duração, fruto da presença de um canal de umidade formado sobre o Estado. As regiões que devem tomar maiores medidas de precaução são o Centro-Norte e Leste de Mato Grosso do Sul.

A Cedec/MS informa ainda que nessas regiões existe a possibilidade de ocorrerem alagamentos, deslizamento de encostas, morros e barreiras, além de enxurradas, tempestade de raios e vendaval.

O pedido é para que a população evite as áreas de alagamentos e se possível não trafeguem em ruas sujeitas a enxurradas localizadas ou em lugares que ofereçam pouca proteção contra ventos fortes e tempestade de raios.

Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com o Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad), pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 0800-644-0199, da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sepedec).