MS Notícias

Anderson Silva fala pela primeira vez após acusação de doping

Reprodução

Após muito tempo calado sem querer se pronunciar sobre as acusações do caso de antidoping, o lutador de MMA, Anderson Silva fez o seu primeiro pronunciamento. Em sua conta pessoal do Instagram, o atleta negou que tenha feito o uso de substâncias ilícitas de forma consciente.

Segundo o lutador, todos os remédios que tomou desde a fratura estão sendo analisados para “revelar a verdade”. Anderson Silva foi flagrado em dois exames antidoping pelo uso do anabolizante drostanolona, no primeiro exame aparecia também à substância androsterona.

Em nota publicada em sua conta, o lutador repudia a atitude daqueles que têm presa em condená-lo. “O tempo que se leva para destruir uma reputação é infinitamente menor do que aquele empenhado em construí-la. Sou o maior interessado no esclarecimento desse episódio. Quero que os que sempre me prestigiaram saibam que continuo lutando para que todas as sombras sobre esse triste episódio sejam dissipadas”.

Confira o desabafo do lutador em sua conta no Instagram:

“Não falarei nada sobre quem sou ou que fiz e passei até chegar aqui. O que me importa agora é o respeito dos que me acompanharam até este momento da minha carreira.

Sangrei, sofri e lutei porque amo e porque sempre quis honrar e defender a bandeira do país que tanto amo.

Não sei do que me desculpar, pois ainda aguardo o resultado dos exames e a análise dos médicos e especialistas que trabalham para revelar a verdade.

Todos os remédios que tomei desde a minha fratura estão sendo analisados. Busco a verdade tanto quanto todos que se surpreenderam com os resultados divulgados.

Em dezoito anos de carreira, nunca tive problemas com exames. Sempre joguei limpo. Nunca fui trapaceiro.

Dentro e fora do octógono jamais vacilei no respeito aos princípios que sempre me pautaram. Com muita honra e dignidade defendi meu País onde quer que lutei.

Nunca usei qualquer substância para aumentar minha performance nas lutas.

Amo o que faço e jamais poria em risco o que levei tanto tempo para construir.

Acho injusta a pressa que alguns têm em me condenar.

O tempo que se leva para destruir uma reputação é infinitamente menor do que aquele empenhado em construí-la. Sou o maior interessado no esclarecimento desse episódio. Quero que os que sempre me prestigiaram saibam que continuo lutando para que todas as sombras sobre esse triste episódio sejam dissipadas.”