MS Notícias

Abandono

Quadra de esportes abandonada no São Francisco acumula sujeira e mendigos

A quadra só foi inaugurada e nunca houve manutenção do espaço

Mato e folhas tomam conta da quadra - Leide Laura Meneses

Uma quadra de esportes que fica na rua Euler de Azevedo com a Clodoaldo Huguenei Sobrinho, no bairro São Francisco está abandonada e moradores do bairro reclamam pela falta de manutenção, já que muitas pessoas usam a quadra para praticar esportes.

Segundo André Lima, de 35 anos, que trabalha em frente a quadra em um comércio, essa quadra não tem manutenção há 30 anos. “Nunca fizeram melhorias nesta quadra, todos que conheço falam que nunca houve manutenção, acho que só construíram e deixaram e com o tempo está deteriorando cada vez mais”, afirmou.

Segundo André, a quadra é sempre utilizada no final da tarde e quem faz, de vez quando a manutenção do local são os moto taxistas que tem um ponto por ali. “É necessária a manutenção, pois vários moradores querem usar a quadra, mas ela está sem condições de uso no momento”, explicou.

Para a moradora do bairro Cristina Rocha, de 39 anos, a quadra está em péssimas condições e está atraindo mendigos que fazem comida, dormem, fazem xixi e defecam, atrapalhando o trabalho dos moto taxistas que tem ponto no local. “Os mendigos fazem sujeira, usam drogas, defecam e fazem comida aqui. A prefeitura só varre a rua em dia de feira e deveria cortar esse mato e limpar a quadra também”, disse.

Alberto Adriano Santo, moto taxista também reclamou do mato e da sujeira que existe no local, além do fedor de urina que os mendigos fazem por ali. “A quadra nunca teve manutenção, não existe nem cesta para jogar basquete, tem mato e folhas para todos os lados, além da sujeira que os mendigos fazem por aqui. Quando vamos reclamar com eles, sempre fazem ameaças e dizem que a quadra é pública, mas o poder público esqueceu que esta quadra de esportes existe no bairro”, declarou.