MS Notícias

Falta de Sinalização

Detento do semi-aberto provoca acidente e foge deixando moto no local

Wanderson Lara

Um detento do regime semi-aberto em Campo Grande acabou fugindo depois de ter provocado um acidente de trânsito no bairro Taveirópolis, região oeste da Capital. O jovem pilotava uma moto, que abandonou no local logo após colisão.

Por volta das 13h50 em um cruzamento das ruas Camilo Gall e Padre João Grener, o jovem que, segundo testemunhas, aparenta ter 22 anos, não respeitou preferencial que era de um ônibus, número 3484, do Consórcio Guaicurus, que fazia a linha 303 (Bonança), e colidiu com coletivo. O jovem que pilotava uma motocicleta, palca NJG 0879, foi parar embaixo da roda dianteira do lado esquerdo do ônibus.

Segundo o pedreiro Thiago Reis, conhecido do motociclista, o jovem estava a caminho da casa dele, que fica no bairro Santo Antonio onde os dois haviam combinado de tomar um tereré. Thiago conta que conversou com amigo por telefone logo após acidente e ele admitiu que fugiu porque não queria problemas já que está em liberdade condicional. A moto, segundo Thiago, é da namorada do rapaz, que não teve sua identidade revelado pelo amigo.

Acidentes nesse cruzamento são frequentes, segundo comerciantes e moradores da região. De acordo com gesseiro Thiago Santos do Prado, o motociclista de fato não respeitou a preferencial, mas ele ressalta que não há no cruzamento placa de PARE. "Nós já pedimos diversas vezes que seja colocada uma placa, mas ninguém nos atende. E há também problema do excesso de velocidade. Muitos motoristas abusam da velocidade nessa região. Aqui nessa esquina sempre tem batida", finaliza.

Os envolvidos no acidente aguardam chegada da Polícia de Trânsito para registrar o BO (Boletim de Ocorrência).