MS Notícias

Mercado deposita lixo em calçada e revolta moradores do Piratininga

O Mercado Duarte deposita sacos de lixo abertos em via pública, causando mau cheiro e animais são encontrados no local

Lixo depositado na última sexta-feira pelo mercado na rua - Repórter Zapp

Os moradores da rua Pedro de Toledo que residem entre as ruas General Alcoforado e a rua Manoel Vieira de Souza, no bairro Piratininga, estão sofrendo com o descaso do Mercado Duarte, que deposita o lixo em via pública.

Sacos ficam abertos com restos de alimentos, animais como ratos, baratas e insetos podem ser encontrados, além de os moradores sofrerem com o mau cheiro causado pelo chorume.

Conforme esses moradores que preferiram não se identificar, já foi pedido diversas vezes para o responsável do mercado que deposite o lixo de forma correta e no local adequado. A entrada do mercado está localizada na Avenida Manoel da Costa Lima, porém, é na Pedro de Toledo que está a garagem, onde os caminhões entregam, em meio a sujeira a mercadoria vendida no mercado.

A reportagem do site MS Notícias entrou em contato com o Mercado Duarte, o responsável disse que há muito tempo não há depósito de lixo na calçada, ao contrário do que se pode averiguar.

Ainda de acordo com o responsável, pode ter acontecido alguma vez o depósito na rua, mas isso não acontece, já que existe uma “lixeira”. A reportagem foi até o local, e conforme constatado, a lixeira não comporta o lixo produzido pelo mercado.

Pode-se notar manchas do lixo deixado no local, que são escuras devido ao chorume que escorre pela calçada, prejudicando todos que por ali passam.