MS Notícias

Câmeras de videomonitoramento serão implantadas nos terminais de ônibus da Capital

Gerson Walber

Como parte da licitação para reforma dos nove terminais de ônibus de Campo Grande, autorizada pelo prefeito Gilmar Olarte, ontem, a prefeitura vai incluir a instalação de câmeras de videomonitoramento que serão usadas como ferramenta de suporte da segurança.

Segundo a presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) Beth Felix, o reforço na segurança é necessário para inibir a ação de vândalos que têm agido com frequência nos terminais quebrando bebedouros, torneiras e vasos dos banheiros.

“Para garantir a preservação das melhorias que serão implantadas com a reforma, precisamos reforçar a segurança com este monitoramento”, lembra Beth. O prefeito autorizou a licitação para que seja contratada a empresa que fará a reforma, instalará as câmeras e será responsável pela manutenção dos terminais. O valor desse serviço deve chegar a R$ 4,5 milhões ao ano.

?Estão previstas ainda três licitações no pacote. A primeira para contratação da empresa responsável pela segurança, que será garantida com uma equipe de 24 vigilantes atuando 24 horas nos terminais, a segunda será para contratar empresa de limpeza, e a terceira para serviço de jardinagem. Os três contratos ao custo de R$ 3,5 milhões ao ano.

Além das reformas, a prefeitura conta com recursos do PAC (Projeto de Mobilidade Urbana) para construção de quatro novos terminais: Tiradentes(na avenida Gury Marques); São Francisco (na avenida Tamandaré); Parati (na rua da Divisão) e avenida dos Cafezais (na saída para São Paulo).