MS Notícias

PT não quer confronto por cargos federais no Estado, mas não vai recuar nos que já detém

Deputados estaduais pelo PT não abrem mão de indicação de nomes para os cargos federais no estado. - Arquivo MS Notícias. Montagem fotográfica: Dirceu Martins.

Zeca do PT trabalha para que o PT mantenha os cargos federais no estado, e se possível ampliar a ação petista, mas não quer entrar em confronto com o PMDB. O deputado federal entende que os cargos devem ser distribuídos em acordo com o comando dos ministérios, os que forem comandados pelo PMDB indicam para suas superintendências estaduais nomes ligados ao partido, o mesmo acontecendo com os ministérios petistas.

Os deputados estaduais da bancada petista ouvidos, Amarildo Cruz, Cabo Almi e Pedro Kemp concordam com o posicionamento de Zeca do PT.

Segundo entende o deputado Cabo Almi, o P via ficar unido para disputar os espaços conquistados e acredita que as superintendências do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) , Denit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e Funasa ( Fundação Nacional de Saúde) deverão permanecer com o partido. Ainda que não conquiste outros postos federais, não pode abrir mão de manter estes postos.

Se o ministro é do PT, ele deve reivindicar os cargos no estado, e que o PMDB reivindique os cargos que cabe aos ministérios comandados por aquele partido, é a opinião do deputado estadual Pedro Kemp, que entende também que o partido deve trabalhar sempre para ir além e conquistar o maior número de postos possíveis.

Amarildo Cruz falou que é favorável à fala de Zeca do PT, e que irão trabalhar para ficar com as superintendências que já têm, e buscar conquistar outras.

A bancada estadual é favorável a que não haja um rompimento de relações com o PMDB e que a disputa pelos cargos seja de comum acordo como forma de manter o bom relacionamento que as legendas vêem tendo em nível nacional.