MS Notícias

Homicídio Doloso

Adolescente é morta em terminal Nova Bahia e acusada se apresenta

Arquivo pessoal

Uma adolescente de 16 anos acabou morrendo hoje de manhã após ser esfaqueada dentro do terminal Nova Bahia do transporte coletivo urbano. A vítima é Luana Braga Vilela que foi atingida no abdomên, socorrida e levada para Santa Casa onde acabou morrendo. Uma outra adolescente foi ferida na confusão e atendida.

De acordo com a polícia, o motivo do crime seria ciúme da agressora, que tem 17 anos, com outra adolescente. Elas teriam um relacionamento homoafetivo. “Há tempos elas faziam ameaças mútuas. A acusada se armou prevendo que poderia ser abordada. Hoje a adolescente que cometeu o crime se apresentou na delegacia espontaneamente e acabou sendo liberada. Vai responder pelo ato infracional em liberdade, pois se propôs a fazer todas as diligências e estava fora do flagrante”, disse Rozeman Rodrigues, delegada titular da Deaij (Delegacia de Atendimento a Infância e Juventude).

A delegada contou ainda que arma do crime, um canivete, não foi encontrada pela polícia. A acusada disse que dispensou o objeto em um entulho na rua Água Santa no bairro Vida Nova, região norte da cidade.

Outro ponto problemático para a polícia, segundo a delegada, é que as vítimas não procuraram a polícia para registrar ocorrência. Até o momento, pelo menos, sete pessoas foram ouvidas na delegacia que cuida do caso.

A adolescente de 17 anos foi autuada por ato infracional de homicídio doloso e tentativa de homicídio e vai responder pelo crime, tendo como pena repreensão e até mesmo internação em uma Unei (Unidade Educacional de Internação).