MS Notícias

Jovem é preso após empreender fuga a 200 km/h embriagado

Leide Laura Menezes

Um jovem de 19 anos foi preso nesta madrugada pela PM (Polícia Militar) após realizar fuga ao sair embriagado de um posto de gasolina, na Avenida Duque de Caxias. O rapaz furou dois bloqueios policiais, um deles a 200 km/h.

A PM passava pelo local, onde diariamente possui aglomeração de pessoas que ligam o som automotivo em alto volume e consomem bebidas alcoólicas, e flagrou um rapaz embriagado deixando o local, cantando pneu em alta velocidade.

Segundo os policiais, o homem seguiu em direção ao Indubrasil e chegou a 210 km/h na BR 262, na saída para Terenos. Após ignorar diversos pedidos para parar o veiculo, a polícia entrou em contato com PM do município a PRF solicitando pelo bloqueio da via. Mesmo com o reforço o jovem furou bloqueio da PM a 210 km/h e mais a frente da PRF (Policia Rodoviária Federal) a 160 km/h.

Durante tentativa de emparelhar a viatura com o veículo em alta velocidade, o autor arremessou o carro para cima da viatura. Em outra oportunidade, os policias o alcançaram e disparou contra o pneu do automóvel.Ao ser abordado, justificou que estava fugindo, pois queria se matar devido ao fim de um relacionamento, onde sua namorada havia o traído.

O rapaz, possui passagem como menor infrator, por violência domestica e injuria. Não possuí permissão para dirigir, e após teste de alcoolemia foi confirmado que estava embriagado.

O jovem foi preso e vai responder por desobediência, embriaguez e por cometer infrações de trânsito. De acordo com a policia, terá de pagar mais de 12 mil reais em multas por furar radares em alta velocidade.