MS Notícias

1 ano depois

Juliana Zorzo rompe silêncio e convoca coletiva para explicar crise na Fundac

Juliana Zorzo - Divulgação

Depois de dias em silêncio, a diretora-presidente da Fundac (Fundação de Cultura de Campo Grande) Juliana Zorzo resolveu conversar com os artistas da Capital através da imprensa e convocou uma coletiva onde pretende esclarecer as principais dúvidas da classe sobre o que ela considera "assuntos concernentes à cultura".

A coletiva será amanhã na sede da Fundac às 16h. Vale ressaltar que Juliana convocou a imprensa apenas e não os artistas da Capital, que desde início da semana organizaram uma série de movimentos para cobrar da prefeitura aplicação da lei do 1% para cultura e pagamentos de cachês atrasados assim como pagamento dos R$ 4 milhões referentes ao Fmic e Fomteatro 2014.

Esta será a primeira vez que Juliana vem a publico para se manifestar sobre a crise na fundação. Na audiência pública que aconteceu na última quarta-feira a diretora da Fundac não compareceu, apenas enviou uma carta justificando ausência. O mesmo aconteceu na terça-feira quando os artistas organizados no movimento "S.O.S Cultura" ocuparam a Fundac e tentaram promover encontro com Juliana que não os recebeu.

Hoje pela manhã, em reunião com vereadores da comissão de Cultura, com presidente da Câmara Mário César (PMDB) e com secretários André Scaff e Rodrigo Pimentel, foi feita aos artistas proposta de pagamento de R$ 1 milhão, mas a categoria não aceitou.