MS Notícias

Buraqueira

Buracos de verdade não são alvos de tapa-buraco em bairros da capital

Juliano Iahn

A palavra buraco tem dado dor de cabeça, tanto para a gestão municipal, por causa de tapa-buracos em locais onde eles não existem, quanto, principalmente, para a população em vários bairros da cidade que é obrigada a conviver com a realidade em frente das casas.

No bairro Taveirópolis, por exemplo, precisamente nas ruas São Sebastião e Rodolfo Andrade Pinho muitos buracos apareceram com aquela ajudinha da chuva. “Os buracos são problemas e tem bom tempo aqui. E a gente só vê a prefeitura tapando buraco onde não tem. Aqui que precisa não tapam”, comentou o pintor Anderson de Campos.

Veículos que passam pela via precisam fazer zig-zag para não cair em buracos que são verdadeiras ‘panelas’, com mais de 30 centímetros de diâmetro. Com a chuva, poças d’ água são formadas e acabam escondendo buracos fundos, o que dificulta a vida dos motoristas.

“Pago impostos, mas não vejo resultados. É um buraco atrás do outro aqui. É difícil passar, tem que ter atenção, pois é perigoso cair”, disse José Carlos Santírio, pedreiro que tem motocicleta e sente inseguro ao passar pela rua com muitos buracos.