MS Notícias

Sem Verba

ONG Vira Lata MS vai fechar canil por falta de apoio na Capital

Wanderson Lara

Com pouca ajuda e sem formas de se manter, a ONG (Organização Não Governamental) Vira Latas do MS (Mato Grosso do Sul) está com os dias contados, isso conforme a presidente, Cleuza Martins, que atualmente desenvolve todos os trabalhos, voltados aos cães abandonados, sozinha.

“É muito bom cuidar desses animais, mais está sendo muito difícil seguir com os trabalhos, pois não temos ajuda de ninguém. Nem prefeitura e nem governo nos auxilia aqui. Eu não quero mais”, exclamou Cleuza.   

No local, existem 35 cães para a adoção, todos saudáveis. Os animais que chegam debilitados e doentes, com leishmaniose, recebem tratamento, que é custeado pela ONG com ajuda de doações. “É preciso R$ 5 mil por mês para manter aqui. Temos gastos com ração, medicamentos, veterinários, água e luz”, contou a presidente, ressaltando que o Vira Latas MS está com uma dívida que ultrapassa R$ 12 mil. “Faço por amor, mas é uma luta”.

A presidente do Vira Latas MS reclama de pessoas que abandonam os cães na porta da ONG. “Tem gente que liga e fala que quer adotar, pega o endereço, mas acaba abandonando o animal aqui na porta”, disse

Outra reclamação é diante promessas feita por vereadores da capital realizada no ano passado. “Eles prometeram uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para os animais, mas que não seria viável, e prometeram um veículo “Castra Móvel”, pois já teria o veículo, mas até agora nada. O prazo seria em fevereiro deste ano”, contou a presidente do Vira Latas MS.

A intenção agora é parar de receber animais e fazer castrações.  Para quem quiser e puder colaborar com a ONG basta entrar em contato com a presidente Cleuza pelo telefone celular (67)9177-0043 ou ainda pela página no Facebook: https://www.facebook.com/ong.ViraLatasMS?ref=ts&fref=ts