Conturbado
Condutores se contentam com semáforo, mas querem viaduto na Mato Grosso
O trânsito conturbado e caótico em horários de pico, na rotatória da Via Parque com a Avenida Mato Grosso, não é novidade para ninguém. Há anos reclamações de condutores, pedestres e ciclistas que passam pela via ecoam pela capital.
A serviços gerais, Rosana Nunes, que espera ônibus coletivo na Avenida Mato Grosso, conta que sempre vê congestionamento nos horários de pico na região e reclama. “É tenso. O trânsito não anda. É bem ruim para mim que olho e imagina para quem está dirigindo. Quando a fila está grande, motos e até carros sobem na calçada. É um perigo para nós que ficamos aqui no ponto de ônibus”, disse Rosana.
A Agetran (Agência de Trânsito de Campo Grande) divulgou nesta semana que para melhorar o fluxo no local vão ser instalados semáforos inteligentes. Para o autônomo José Machado a sinalização deve ajudar. “Aqui é difícil, semáforo aqui vai ser bom. O prefeito tem que entrar em ação, tem que ter providência, se não o caos vai pior aqui”, comentou.
“Isso aqui está um inferno. Todo dia tenho que passar aqui e ninguém merece isso. Eu acho que um viaduto aqui seria bem melhor”, sugeriu a psicóloga Rose Rodrigues.
O ajudante de pedreiro, Marcelo Machado, que passava de bicicleta pelo local, também pede a construção de um viaduto no cruzamento. “Isso aqui está uma verdadeira loucura, pois se não tomarmos cuidado somos atropelados. Semáforo resolve, mas o viaduto resolveria tudo”, contou.
No momento da reportagem do MS Notícias dois agentes de trânsito da Agetran faziam o controle do tráfego dos veículos.
Licitação
A prefeitura lançou hoje a licitação para contratação de empresas que executarão as obras de infraestrutura da avenida Mato Grosso e Nelly Martins, anunciada em meados de 2014 e orçada em R$ 1,5 milhões. As obras consistem em serviços de drenagem, abertura de corredor exclusivo na avenida Mato Grosso e implantação de sinalização semafórica, sinalização vertical e horizontal nas duas avenidas.
*Matéria editada às 10h45 para acréscimo de informações
