MS Notícias

"Caravana da Saúde" vai diminuir fila da vergonha em MS

O governador garantiu que há cerca de 18 mila procedimentos para serem realizados no Estado

Governador do Estado, Reinaldo Azambauja (PSDB) - Wanderson Lara

“A caravana vai ajudar a diminuir a fila da vergonha”, disse nesta manhã o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), se referindo ao lançamento do projeto “Caravana da Saúde”, que tem o objetivo de reestruturar os serviços de saúde e reduzir as filas para exames e cirurgias no Estado.

De acordo com o chefe do executivo estadual há hoje mais de 18 mil procedimentos para ser realizados no Estado, que devem ser feitos nos polos regionais. “A presença da caravana vai ajudar a diminuir a fila da vergonha, a fila de cirurgias que estão há mais de oito ou dez anos para serem feitas”, disse.

Conforme explicou, nesses polos ficaram aparelhos utilizados em exames e citou como exemplo o município de Coxim, que irá ficar com um aparelho de tomografia computadorizado e de mamografia para atender a região.

“O mais importante, além de diminuir as filas, é a continuidade dos serviços para que os atendimentos sejam melhorados”, disse o tucano.

A Caravana irá atender mensalmente as 11 microrregiões de saúde do Estado. A estimativa é de que em suas 11 visitas, a Caravana realize cerca de 18 mil procedimentos no âmbito SUS (Sistema Único de Saúde).