MS Notícias

Paralisada

UBSF orçada em mais de R$ 1mi está abandonada no Ana Maria do Couto

Terreno está dominado pelo matagal e usuários de droga - Wanderson Lara

A construção da UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do bairro Ana Maria do Couto, que fica no final da Rua Mitsuo Daima, está paralisada há pelo menos 6 meses de acordo com moradores da região. A obra, segundo informações da placa em frente do local, está orçada em R$ 1.072.545,00.

O prédio que está construído, faltando apenas alguns acabamentos, já foi alvo de pichadores e o interior tem sido ocupado por usuários que até mesmo queimaram um colchão na entrada da Unidade. “Lá está guardando muitos malandros. Está inseguro aqui o bairro. Já furtaram minha casa e levaram muitas coisas. Essa obra está um tempão parada. É dinheiro nosso jogado fora”, disse ao MS Notícias José Ramos, motorista, que mora próximo ao prédio abandonado.   

Além de usuários de drogas, o local está dominado pelo mato alto. “Esse local é um foco do mosquito da dengue. Está um abandono. O bairro também está uma sujeira total. Pagamos os impostos caros pra nada”, exclamou Francisco de Assis, aposentado que mora há 17 anos no Ana Maria do Couto.

O terreno onde fica o prédio não tem proteção nenhuma. O portão lateral foi violado e o único lugar protegido dos marginais é uma edícula feita com tapumes, onde estão guardados materiais de construção e ferramentas da obra. “Tem alarme lá. Nós viemos aqui para fazer a manutenção do alarme”, comentou o técnico de alarme de 32 anos que preferiu não se identificar.