MS Notícias

Policiais Civis do Estado manifestam em favor da Segurança Pública nesta manhã

O manifesto é em razão das cinco mortes na segurança nos ultimos três meses

Leide Laura Meneses

Cerca de 50 policiais civis do Estado se reúnem nesta manhã em frente a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, localizado na Rua Padre João Cripa em manifestação para chamar atenção das autoridades sobre os cinco casos de morte de policiais do Estado, neste ano.

Na ultima quarta feira, o Policial Civil Claudio Duarte foi morto ao trocar tiros com um assaltante em Ponta Porã. Com este, o número de morte de policiais em três meses subiu para cinco.

Para o Presidente do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul) Alexandre Barbosa, “hoje a lei beneficia muito o bandido. Estamos muito limitados, não podemos nem usar algema, só em ultimo caso. Os bandidos estão tomando conta e nós estamos engessados”, afirma.

As reivindicações vão além da revolta com os casos de morte na segurança pública. Outras exigências estão em pauta como a atualização salarial, uma melhor capacitação e aumento de efetivos, pois segundo Barbosa “hoje existe uma defasagem de 700 policiais”.

No momento panfletos estão sendo distribuídos nas vias para a população e faixas foram colocadas em frente ao prédio da Depac. A categoria aguarda a reunião com o Secretário de Segurança Pública do Estado, Silvo Cesar Maluf, às 14h.