MS Notícias

Assaltante de taxistas foi preso por tráfico e reconhecido pelas vítimas posteriormente

Tentativa de latrocínio contra um dos dois taxitas foi esclarecido graças a precisão do retrato falado

Zoel da Silva Pinheiro Junior foi apresentado pela Derf hoje - Wanderson Lara

A Derf (Delegacia Especializada em Roubos e Furtos) apresentou hoje de manhã o acusado de assaltar dois taxistas, no mês passado em Campo Grande. Segundo o delegado Carlos Delano, o acusado foi preso pela Depac (Delegacia de Prono Atendimento Comunitário) Piratininga , no dia 13 de março, por tráfico e tinha as mesmas características do retrato falado pelas vítimas.

Foi solicitado as vítimas que fizessem o reconhecimento do acusado e os dois confirmaram que se tratava de Zoel da Silva Pinheiro Júnior, de 35 anos, que usou o nome do irmão no momento da prisão por tráfico, no bairro Tijuca.

O traficante nega as acusações do roubo e latrocínio tentado praticado contra os taxistas. A arma do crime não foi localizada e Zoel já tem passagem pela polícia por roubo, furto, tentativa de homicídio e tráfico. Em outubro do ano passado estava preso na Colônia Penal da Gameleira e teve liberdade condicional no dia 4 de fevereiro. Zoel será indiciado por latrocínio tentado e roubo majorado por emprego de arma e restrição de liberdade da vítima.

Se condenado, Zoel poderá pegar aproximadamente 10 anos de prisão

Assalto a taxistas

No dia 24 de fevereiro, Zoel solicitou uma corrida a um taxista no estacionamento do Shopping Campo Grande, próximo ao Carrefour, ao bairro Jardim Mansur, na saída de São Paulo e logo após, anunciou o assalto, dando uma coronhada na cabeça do taxista e apontando arma de fogo. Obrigou a vítima a entrar no porta malas do veículo, sendo que durante o percurso a vítima conseguiu abrir a tampa do porta malas e pular com o carro ainda em movimento. O assaltante subtraiu 380 reais e abandonou o veículo no Bairro Pioneiros.

O segundo assalto aconteceu com uma taxista mulher, de 46 anos, que fica no ponto de táxi da rua 14 de julho esquina com a rua Dom Aquino. Novamente Zoel solicitou uma corrida e logo depois anunciou assalto, dando coronhadas. A vítima tentou fugir e saltou do carro, momento em que levou um tiro na perna e arremessada para fora do carro. O acusado fugiu e o carro foi localizado próximo a rodoviária e também foi localizado o celular da vítima pelas redondezas.