MS Notícias

Autor do crime que vitimou professor de informática pode ser solto amanhã

Advogado Marcos Ivan, e autor do crime Francimar Câmara. Foto: Wanderson Lara

Francimar Câmara Cardoso, 30 anos, autor do crime que causou morte do professor de informática Bruno Soares dos Santos, 29 anos, segue preso na Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), em Campo Grande, porém segundo seu advogado Marcos Ivan, ele pode ser solto amanhã para responder o processo em liberdade.

Na ultima quinta feira, Francimar se apresentou na Delegacia como autor do crime, mas negou que tenho sido proposital e afirmou que o disparo que matou Bruno foi "sem querer". A justiça determinou prisão temporária por 30 dias, mas o advogado alega que não há necessidade de mantê-lo encarcerado durante o processo. “Ele preenche todos os requisitos para responder em liberdade, pois colaborou com a justiça e buscou resolver o problema”, argumenta.

?Segundo advogado foi solicitado na última sexta-feira um pedido para que Francimar responda o processo em liberdade, e a decisão deve sair amanhã.  Caso haja um parecer negativo, outros recursos serão acionados.

Caso

O crime aconteceu no último dia 16, por volta das 8h em uma escola de tecnologia localizada na rua Maracajú, quase esquina com a 14 de Julho. Francimar invadiu a empresa onde Bruno trabalhava e efetuou um disparo, acertando fatalmente a região da axila.

O caso envolve uma ex-funcionária, que Bruno teria a assediado em um corredor abandonado próximo à região. A mulher, que é esposa de Francimar, supostamente contou o fato ao marido, que teria ido "acertar as contas" com o rapaz.

Segundo a polícia, existem boletins de ocorrência registrados contra Bruno pelo mesmo motivo. A Polícia Cívil qualifica o ocorrido como crime passional.