MS Notícias

DEFRON prende receptadores que trocariam carros roubados por drogas

No momento das buscas na residência de Alex, foi localizado um revólver calibre .38, municiado com cinco cartuchos intactos

Carros roubados que foram recurados pelo DEFRON/Foto: Reprodução

Na última terça-feira, policiais do DEFRON (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), prenderam Alex Sperti  Rocha, de 29 anos, e Thiago Paliano de Souza, 30 anos,  por estarem em poder de dois veículos clonados e uma arma de fogo.

Os policiais receberam a informação de que dois veículos que foram roubados no estado de São Paulo estariam sendo levados em direção a fronteira para serem trocados por drogas, os civis conseguiram interceptar a ação e prender os envolvidos.

Estavam em poder dos bandidos um Toyota Corolla, cor prata, placas DGL-4224/Ribeirão Preto/SP, que se encontrava na casa de Alex, no bairro BNH 4º Plano e o veículo Fiat Siena, cor preta, placas EEX-3415/São Paulo/SP na residência de Thiago, localizada no Jardim Água Boa.  

Após  a apreensão dos veículos foi constatado que ambos eram dubles de placas, pois as placas originais do veículo Fiat Siena é EQY-7358, com ocorrência de roubo na cidade de São Paulo/SP em 10 de março passado, enquanto o veículo Toyota Corolla, possui placas originais DHO-0654, também com ocorrência de roubo em 06 de janeiro passado na cidade de São Paulo/SP.

No momento das buscas na residência de Alex, foi localizado um revólver calibre .38, municiado com cinco cartuchos intactos, além de 7 porções de maconha que totalizaram 21,7 gramas, já prontas para a venda.

Os presos foram autuados na sede da DEFRON pelos crimes de Associação Criminosa, Falsidade Ideológica, Posse Irregular de Arma de Fogo, Receptação e Tráfico de Drogas.

Dos dois envolvidos somente Alex possui várias passagens pela polícia por crimes de Homicídio Culposo, Dano, Uso de Drogas, Falso Testemunho e Desacato.

A DEFRON disponibiliza os números telefônicos 800-647-6300 e 67-3425-1086 para denúncias e informações sobre crimes, considerando o anonimato do denunciante.