MS Notícias

Polícia prende quadrilhas especializadas em assaltos a residências na Capital

Foram apresentados hoje na Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), sete pessoas envolvidas em furtos e roubos de residências de Campo Grande. As prisões aconteceram durante Operação Páscoa promovida em conjunto com Garras e Polícia Militar. A ação foi desencadeada no final de março, e no primeiro momento foram presas dez pessoas.

Conforme a polícia, o foco dos bandidos eram residências, e eventualmente comércios. Antes de cometer os crimes, eles estudavam os locais para realizar os roubos.  

De acordo com o delegado titular da Derf, Luis Alberto Ojeda, são ações elaboradas, que exigiram da polícia um trabalho meticuloso.

Conforme a polícia foi identificada três quadrilhas e ainda outras devem ser presas em breve. “Conseguimos identificar esses criminosos e muitos objetos roubados e furtados foram recuperados pela polícia. Eles são bandidos perigosos que subjulgavam as vítimas que eram mantidas em cativeiros e se tornaram alvos de violência “, disse o delegado Edilson dos Santos, titular do Garras. Ao total foram feitas 20 vítimas.

Foram apresentados hoje pela polícia, Jorge Mendonça Pereira, vulgo Força Bruta, de 31 anos, Heider José Monteiro, de 51 anos  e Vanio Pinto Candido, 28 anos, vulgo Mano. A quadrilha praticou cinco assaltos na Capital. A polícia apreendeu com os bandidos duas pistolas de calibre 380 e um revólver de calibre 38.

Adam Chistian Gonçalves, de 19 anos,  e Lucas Vieira Chaves, de 22 anos foram responsáveis por roubos e furtos na Capital.

Marcio Leão Cavalcante, de 32 anos e Ivan Domingues da Silva, de 38 anos. Eles roubaram uma propriedade rural, a fazenda São João.