MS Notícias

TJ/MS abre hoje inscrições para juiz substituto para a Capital

Imagem Ilustrativa

Começa hoje as inscrições preliminares para o 31º Concurso da Magistratura do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), para o cargo de juiz substituto. Ao total são 25 vagas ofertadas, sendo 10% destinadas a candidatos com deficiência, com remuneração de R$ 23.512,65. Os interessados devem ter, no mínimo, três anos de atividade jurídica após formado.

O concurso será composto por cinco fases. Nas duas primeiras etapas, os candidatos farão prova objetiva seletiva; provas escritas e de sentença - ambas de caráter eliminatório e classificatório. A prova objetiva seletiva, com previsão para o dia 19 de julho de 2015, terá 100 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas cada.

Na terceira etapa, com caráter eliminatório, os candidatos classificados nas provas discursivas serão convocados por Edital, publicado no Diário da Justiça e na internet (www.tjms.jus.br), para, no prazo de 10 dias, requererem sua inscrição definitiva. A quarta etapa será composta pela entrevista e pela prova oral e na quinta etapa serão avaliados os títulos apresentados. Todas as etapas serão realizadas em Campo Grande (MS).

As inscrições podem ser feitas até as 16 horas (horário de Brasília) do dia 8 de maio exclusivamente pelo site www.vunesp.com.br e o valor da taxa de inscrição é de R$ 235,00.