MS Notícias

Associação Criminosa

Taxista dava suporte para quadrilha em roubos a motéis e casas

Foto: Tonni Balejo

A DERF (Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos) apresentou na tarde de hoje, dia 09, quatro homens envolvidos em roubos e furtos de motéis e de residências aqui na capital. Foram apresentados Michael Thales Alves da Cruz Orácio de 25 anos, Elton Pereira da Silva, vulgo Índio, 36 anos, Rodrigo Ferreira Conceição, vulgo Boi, 25 anos e Gilson Aparecido da Silva de 23 anos.

De acordo com o delegado adjunto da Derf, Carlos Delano, cada um dos bandidos tinha uma função na associação criminosa durante os assaltos realizados e que os produtos furtados e roubados das residências já tinha receptadores. Os acusados apresentados na tarde de hoje tem envolvimento em assaltos a motéis nos bairros Piratininga, Progresso e Leblon, e a roubos e furtos em residências nos bairros Vila Albuquerque, Vilas Boas e Universitário.

No último roubo realizado pela quadrilha, um adolescente identificado apenas por Joni, foi morto, em troca de tiros, pela polícia, dentro de um motel que fica na Vila Piratininga e ainda na ocasião Gilson Aparecido da Silva foi preso. Segundo informações da polícia, Michael, que é taxista, estaria do lado de fora com o táxi, dando suporte para fuga dos comparsas. “Ele estava do lado de fora, mas ao escutar um disparo, que matou um dos envolvidos, acabou fugindo. Fugiu ainda um adolescente de 17 anos que também esperava no veículo. Mas prendemos o Michael e o táxi utilizado para o assalto. E sendo taxista, com um táxi, quem é que iria desconfiar?”, disse o delgado Delano, que explicou ainda que o táxi era locado e deve ser devolvido para o dono que não tem nenhum envolvimento no roubo.

Foram apreendidos com a quadrilha duas armas, sendo uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 38, que teria sido furtada de um policial civil, munições, vídeo game X-Box, perfumes importados, relógios de pulso, chapinha, TV, celulares, Home Theater, uma bolsa e capacetes.

“Os crimes cometidos tem ligação com as drogas, quase sempre tem”, comentou Carlos Delano ressaltando que um receptador dos objetos roubados, foi autuado por tráfico de drogas, já que na casa dele também foi apreendido 4.400kg de cocaína.

Os envolvidos foram autuados por roubo, furto, associação criminosa, receptação, posse ilegal de arma de fogo  de uso restrito e tráfico de drogas.