MS Notícias

“Mais flores do que espinhos”, disse presidente do IMCG ao finalizar gestão

Wanderson Lara

A administração 2013/2015 do Instituto Mirim de Campo Grande (IMCG), sob a direção de Mozania Ferreira Campos, terminou ontem, dia 15, de forma positiva de acordo com a diretora que apresentou o balanço dos trabalhos realizados durante os dois anos à frente do Instituto.

“Mais flores do que espinhos”, assim a presidente Mozania definiu o trabalho ao falar do que foi realizado no Instituto Mirim que por meio dos números apresentou muitas melhorias. De acordo com a presidente, quando assumiu o IMCG havia 362 adolescentes e hoje são mais de 3 mil. A ONG (Organização Não Governamental) tinha dívida de R$ 1.280,000.00 e atualmente tem em caixa R$ 1 milhão.  Ela ressaltou ainda que o prédio foi reformado e foram realizados mais de 20 mil atendimentos de serviço social, 12 mil psicológicos, mil pedagógicos e foram encaminhados ao mercado de trabalho mil adolescentes.

“Faço um balanço positivo do que foi realizado. Nosso compromisso sempre foi com os adolescentes e as famílias deles. O objetivo é capacitá-los resgatando a cidadania. Nesses quesitos a gestão foi extremamente positiva”, disse ao MS Notícias Mozania, que ainda agradeceu.  “Agradeço aos alunos, pais e equipe pela confiança em nosso trabalho. Que se faça o papel real da instituição”.

Nova Gestão – O Instituto Mirim está com rumo indefinido, pois ainda não foi oficializado por qual secretaria municipal será administrado, deixando assim de ser uma organização não-governamental.  

Com a nova gestão, 24 professores da Semed (Secretara Municipal de Educação) devem voltar a trabalhar no Instituto. Conforme Mozania, os 27 professores contratados, durante greve realizada pelos professores do município, trabalham até dia 20 deste mês quando termina o contrato.  

“Tivemos uma ótima avaliação de nossa administração feita pelos professores contratados. Eu espero que a nova gestão cumpra com as promessas feitas, pois a nossa gestão foi muito questionada. Que façam igual ou melhor. Creio que irão conseguir, já que terão aporte financeiro. Esperamos que unidades do Instituto nos bairros Moreninhas e Aero Rancho sejam construídas", finalizou Mozania.