MS Notícias

Caso Alceu Bueno

Mário César se retrata e diz: “não estou defendendo ninguém”

Arquivo MS Notícias

O presidente da Casa Leis de Campo Grande, vereador Mário César (PMDB), retratou a declaração, dada um site de notícias, sobre o caso do vereador Alceu Bueno (PSL) em que ele teria dito que o parlamentar teria sido “induzido” a se relacionar com as adolescentes envolvidas no escândalo que veio à tona no fim de semana passado.

Na tarde de hoje, dia 22, Mário César postou em seu perfil e página oficial em uma rede social, dizendo que a publicação feita é de inteira responsabilidade do autor e que ele acabou sendo mal interpretado pelo veículo de comunicação. Disse ainda em nota, que “não estou defendendo ninguém” e muito menos julgando. De acordo ainda com a nota divulgada, afirmou que, se materializado os fatos, “a câmara não vai passar a mão na cabeça de ninguém”.

Pedofilia - Alceu é suspeito de praticar sexo com duas adolescentes de 15 anos. O caso foi revelado na última quinta-feira depois que o próprio vereador denunciou à polícia ser vítima de esquema de extorsão. O envolvimento de Alceu no caso gerou revolta na população, em especial na comunidade evangélica da Capital, que apoiou o vereador, que é pastor, e o ajudou a se eleger. Nas redes sociais postagens pedindo prisão e cassação de Bueno têm sido recorrentes.

Diante da gravidade do caso, a Câmara de Vereadores anunciou que amanhã deve instaurar uma Comissão de Ética para apurar a conduta do vereador. Se comprovado seu envolvimento com pedofilia, Alceu pode ter o mandato cassado e até ser preso.