Famosos
Diretor da Globo, Roberto Talma morre aos 65 anos no Rio
Segundo a atriz Maria Zilda, sua ex-companheira, ele morreu por falência múltipla de órgãos em decorrência de insuficiência renal
O diretor e produtor Roberto Talma morreu na madrugada desta quinta-feira (23), às 2h43, conforme confirmou o Hospital Samaritano, em Botafogo, no Rio, onde ele estava internado. Aos 65 anos, ele teve falência múltipla de órgãos causada por insuficiência renal. O motivo da morte foi informado pela atriz Maria Zilda, ex-companheira do diretor, em entrevista ao jornal local Bom Dia Rio .
Talma, que nasceu em São Paulo, entrou na Globo em 1969, mas já havia trabalhado na TV Rio e TV Excelsior. Na emissora dos Marinho começou como produtor no núcleo de jornalismo em programas como Jornal Nacional , Jornal Hoje e Jornal da Globo . No início da década de 1970 passou a atuar em teledramaturgia como editor e diretor. Ele dirigiu grandes produções, como Selva de Pedra , Saramandaia , Coração Alado ,Baila Comigo , Rainha da Sucata , Brega & Chique , Renascer , Malhação , as versões recentes de Rebu e Gabriela.
Em séries e programas especiais, ele esteve na equipe dos sucessosArmação ilimitada , Tarcísio & Glória , Anos Dourados , Você Decide ,Casseta e planeta, urgente! , Gente Inocente , Linha Direta e diversas outras produções globais.
