MS Notícias

Policiais Civis aguardam só até dia 30 por proposta de reajuste

Assembleia Sinpol-MS. - Assessoria Sinpol-MS.

O Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul (Sinpol-MS) durante Assembleia Geral realizada no sábado (25) decidiu aguardar até o dia 30 deste mês por uma proposta de reajuste da categoria que seja encaminhada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB). A categoria resolveu, também, realizar novo encontro no dia 4 de maio para analisar a proposta a ser enviada e decidir futuras ações.

Alexandre Barbosa, presidente do Sinpol-MS, informou que tem mantido conversas com os representantes do governador, responsáveis pelas negociações, mas não obteve um posicionamento definitivo. O delegado-geral Roberval Maurício Cardoso Rodrigues pediu para ser o interlocutor da Polícia Civil junto ao governo, tentando agendar uma reunião do Sinpol-MS com o governador Reinaldo Azambuja ainda nesta semana.

 “A categoria está unida para lutar pela valorização que merece. Reivindicamos que o governador cumpra o compromisso de campanha, e reposicione a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul entre as cinco mais bem remuneradas do país. Para isso, é necessário dar início ao diálogo.”, afirmou Barbosa.

Contrapondo as informações de que haveria forte impacto nas finanças do estado em função da queda de arrecadação, o Sinpol-MS apresentou estudo do impacto e concluiu que os recursos são suficientes para que o governo conceda o reajuste pretendido pela categoria.

A categoria aprovou ainda, a continuidade da Assembleia Geral Permanente até que se conclua as negociações salariais e não descarta uma paralisação.