MS Notícias

Câmara irá convocar Betinho para assumir mandato de Alceu Bueno

Betinho deve ser novo vereador no lugar de Bueno/Foto:divulgação

Com renúncia do vereador Alceu Bueno (PSL), a Câmara de Vereadores de Campo irá convocar ainda hoje o primeiro suplente da coligação "Mais Trabalho Por Campo Grande", Betinho (Roberto Sanata dos Santos.

A coligação é formada por: PSL; PRB; RTB; PTC; PRP; PPL e C do B. Porém, não há ainda certeza que ele irá assumir a vaga já que depois da eleição se desfiliou do PRB e migrou para o PTN e, conforme legislação eleitoral, a vaga pode ser pleiteada pelo partido da coligação que elegeu Bueno e Betinho como suplente, ou seja, PRB.

Caso PRB e Betinho travem uma batalha judicial pelo mandato, a cadeira de Bueno na Câmara pode ser assumida por Baiano Protético (Isaias Martins dos Santos), do PRP, que obteve 1.962 votos.

?Segundo o presidente da Casa, vereador Mario Cesar (PMDB), a discussão sobre a titularidade da vaga deve ficar entre Betinho e o PRB, pois a obrigação da Câmara é convocá-lo por ele ter sido eleito como primeiro suplente da coligação, mesmo tendo mudado de partido posteriormente. 

Alceu Bueno renunciou ao mandato de vereador na manhã de hoje depois de ter sido indiciado indiretamente, por exploração sexual sexual de menores. O vereador foi flagrado em vídeos praticando sexo com duas adolescentes de 15 anos.