MS Notícias

Corinthians espera Conmebol, mas tem pouca esperança na absolvição de Sheik

Reprodução

Após ser denunciado por conduta violenta pelo Tribunal Disciplinar da Conmebol, Emerson Sheik pode levar gancho de três a seis jogos na Copa Libertadores e perder pelo menos a fase oitavas de final do torneio continental. E a diretoria do Corinthians tem poucas esperanças na absolvição do jogador.

O julgamento não tem data marcada, mas deve acontecer até a próxima semana a portas fechadas na sede do Tribunal. O Corinthians apresentou recurso na quarta-feira passada, no qual tenta enquadrar a expulsão de Sheik como de conduta antidesportiva, não violenta.

Nesse caso, a pena cairia para um jogo apenas. Mas a diretoria do Corinthians não tem muitas esperanças no sucesso do recurso e acredita Sheik deva tomar no mínimo a punição de três jogos, segundo apurou o UOL Esporte. Caso isso aconteça, o atacante só volta numa possível quartas de final da Libertadores.

Além de Sheik, Mendoza foi expulso no último jogo da fase de grupos da Libertadores, contra o São Paulo, e também foi denunciado por conduta violenta. Mas o caso do atacante estrangeiro é mais fácil de ser enquadrado como conduta antidesportiva do que o de Emerson Sheik, ainda segundo a diretoria do clube.

A descrença do Corinthians na absolvição de Sheik se explica. Na primeira fase da Libertadores, no primeiro jogo contra o Once Caldas-COL, Paolo Guerrero foi expulso e acabou punido com três jogos de suspensão. Na ocasião, o clube também entrou com recurso para mudar o enquadramento do artigo, mas sem sucesso.

Na quarta-feira, no Paraguai, o Corinthians enfrenta o Guaraní pelo jogo de ida oitavas de final da Libertadores.