MS Notícias

'Gatos'

Comércios são flagrados pela Polícia furtando energia elétrica

Dono de Hotel furtava 100% da energia elétrica, diz delegado / Foto: Tonni Balejo

Três estabelecimentos comerciais foram flagrados pela Polícia Civil furtando energia elétrica, os chamados ‘Gatos’, nesta terça-feira, dia 05, em Campo Grande. A descoberta dos desvios de energia elétrica foi feita pela empresa Energisa, responsável pelo fornecimento da energia em Campo Grande, que posteriormente acionou a polícia.

Os primeiros locais surpreendidos com os ‘Gatos’, foram o Supermercado do Produtor e HortiFruti do Produtor que ficam no bairro Tijuca. Nestas duas empresas foram detidas 3 pessoas que foram encaminhadas para a 6ª Delegacia de Polícia Civil que fica no mesmo bairro.

Outro caso detectado hoje pela empresa de energia elétrica, que registrou boletim ocorrência na Polícia Civil, foi em um Hotel que fica no centro da cidade, na rua Barão do Rio Branco com a rua Allan Kardec, em que existem 20 apartamentos.

“Ficou claramente constatado o desvio de energia elétrica. O proprietário do hotel confessou a prática do delito. Ele desliga o padrão e ligava um disjuntor dentro do quarto dele que fica atrás de um armário. Ele furtava 100% de energia e pagava em média 650 reais por mês na conta e isso qualquer pessoa paga na conta de energia de uma residência”, explicou ao MS Notícias Bruno Urban, delegado de plantão da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

Ainda conforme o delegado, o dono do hotel preso foi autuado em flagrante por furto de energia e será arbitrada fiança e caso não pague será encaminhado para o presídio de segurança máxima.

“A Energisa continua com a missão de combater o furto de energia, o que representa um acréscimo de 7% na conta de energia dos consumidores ‘legais’”, disse a este site Denise Simões, analista de recuperação de energia da Energisa.