MS Notícias

Ameaça a conselheira é ‘boato’, afirma Conselho Tutelar

Juliano Iahn

As supostas ameaças de morte feitas, desde a semana passada, à uma conselheira tutelar, do Conselho Região Norte, por meio de ligações telefônicas, que atendeu as adolescentes envolvidas no caso da exploração sexual onde há participação de políticos da capital, não passam de boatos. Isso conforme o próprio Conselho Tutelar onde a conselheira trabalha.

Uma conselheira, que também trabalha na região norte e preferiu não divulgar o nome, afirmou que as ameaças são inverdades. “Isso nunca aconteceu. A colega conselheira está trabalhando normalmente. Não tem ameaças. É boato”, disse ao MS Notícias.

O delegado titular da DEPCA (Delegacia Especializada de Atendimento a Infância e Juventude), Paulo Sérgio Lauretto, disse a este site que nenhum registro de ameaça foi feito e se houvesse ele seria comunicado. “Não tem boletim de ocorrência sobre isso. Não estou sabendo. Ninguém entrou em contato comigo”, explicou Lauretto afirmando que as adolescentes envolvidas no caso estão protegidas, sem dar muitos detalhes.

Novidades – De acordo com o delegado Lauretto, os trabalhos do caso estão realizadas por uma Força Tarefa que envolve o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) e da Depca.  As cinco pessoas indiciadas no inquérito, também já foram denunciadas pelo Ministério Público. Além do crime de exploração sexual, alguns envolvidos no caso vão responder pelo crime de tráfico de pessoas. “Com a decretação de delação premiada, temos que manter muitas informações em sigilo”, finalizou o delegado.