MS Notícias

Defensoria Pública de MS oferece a partir de hoje atendimento na área de saúde à população

Governador assina termo de cooperação com Defensoria Pública de MS/Foto: Tonni Balejo

O termo de cooperação entre governo do Estado e Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul assinado hoje permitirá à população sula-mato-grossense mais agilidade no atendimento à saúde.

A partir de hoje, um enfermeiro, um farmacêutico e um dentista atenderão as demandas da população que busca serviços na área de saúde na própria Defensoria in loco, reduzindo o tempo de espera.

"É um termo de cooperação. O poder público sempre tem carências que queremos suprir. Restruturação é fundamental, quem ganha é o cidadão. Precisamos dar respostas rápidas aos atendimentos", disse o governador Reinaldo Azambuja.

Com convênio, agendamentos de consultas,  fornecimento de medicamentos, por exemplo, poderão ser resolvidos com mais celeridade pelos profissionais da área que farão o atendimento no momento em que o cidadão procurar pelo serviço eliminando um tempo longo do processo de atendimento da Defensoria.

"Atende aos anseios da Defensoria. Serão benefícios direto para população e trará celeridade ao nosso trabalho, pois os defensores poderão se dedicar a outras causas", diz o Defensor Público geral do estado Paulo André Defante.

O secretário estadual de saúde Nelson Tavares destacou que a ação tem trazido resultado positivos em outros estados. "O objetivo é agilizar as demandas por serviços não atendidos e diminuir a judicialização".