MS Notícias

Valdivia põe fim à novela com Palmeiras, e fecha com clube árabe

Foto: Reprodução

O chileno Jorge Valdivia está de saída do Palmeiras. O meio campista fechou com clube Al Wahda, equipe dos Emirados Árabes Unidos após longos dias de incerteza no time alviverde. A formalização deve ocorrer após o término da Copa América. 

Por meses, a novela entre o chileno e a direção do palmeiras rumava sobre o seu desligamento devido a divergência entre valores exigido pro ambas partes. O fato foi confirmado nesta manhã pelo reporte da Band Fernando Fernandes que anunciou a contratação do meio campista no clube árabe.

Uma das principais divergências era em relação ao vínculo por produtividade. O diretor de futebol Alexandre Mattos, queria que o chileno recebesse uma quantia fixa e outra variável, de acordo com o número de partidas, já o camisa 10, por sua vez, preferia um pagamento fixo.

Esta será a segunda transferência do chileno para o futebol dos Emirados Árabes. Em 2008, Valdivia deixou o Palmeiras para ir ao Al Ain.

*Com informações do portal Uol