MS Notícias

Estilo americano

Barba, cabelo e tatuagem, biólogos ganham dinheiro fazendo o estilo dos campo-grandenses

Pioneiros no ramo de tatuagem e barbearia, biogolos deixaram de lado a carreira para apostar na nova profissão. - Wanderson Lara

Pioneiros no ramo de tatuagem e barbearia, biólogos deixaram de lado a carreira para apostar na nova profissão. Há 3 anos os empresários, Renan Reggiani, de 28 anos e Thomas Rech, de 30 anos, montaram a Hard Word Tatto And Barbershop, em Campo Grande.

A dificuldade e falta de oportunidade no mercado levaram os jovens abandonar e montar o próprio negócio. “Sempre foi difícil, você precisa ter contatos e para fazer concurso na área, precisa estudar muito”, explica Renan. No novo endereço localizado na região central, os amigos estão há dois meses, mas a ideia de surgiu entre amigos.

Aposta deu certo, hoje eles lucram mais ganhando como empresários do que com a antiga profissão de biólogo. “Não compara o que ganhamos com a profissão, lucramos mais”, garante.

No estilo tradicional americano, por lá são oferecidos cortes antigos, nos 30 aos dias atuais. Além de cortes específicos adotados por eles.  Já aqueles que estão à procura de tatuagens, o local oferecem vários modelo de desenhos de tatoo. “Só não cortamos cortes longos, a preferência são cortes curtos”, avisa Reggiani.

Os preços variam de acordo com o tamanho da tatuagem, o valor mínimo é de 100 reais. Já o corte e barba podem ser feitas por 50 reais. Para agradar os clientes, os empresários colocaram um espaço, onde os clientes podem comprar cerveja, refrigerante e até energéticos.

De acordo com eles, tem dia que cliente chega aguardar entorno de duas horas de espera. Mas garantem que todos são atendidos, não existe horário marcado e o pagamento é a vista. “A gente prefere atender poucos, priorizamos qualidade”, garante Renan.

O tatuador Thomas, sempre foi admirador de tatuagem e desenho, com tempo a profissão foi ganhando corpo. Hoje está entre os profissionais conceituado do mercado na Capital. "Sempre gostei de tatuagem, com o tempo fui me desenvolvendo", afirmou.

Conforme Thomas, em Campo Grande não existe escola para profissionais da área e quem busca crescer nesse seguimento, precisa "boa vontade e oportunidade". Já Daniel Santos, de 19 anos, trabalha há um ano na Hard, começou como aprendiz e hoje se tornou profissional da casa.

Já os pais de Daniel apoiam e até investem na carreira do filho. “Sempre tive o apoio dos meus pais. Minha mãe ajudou até comprar algumas coisas para começar tatuar”, lembra.

Preconceito

Apesar da tatuagem está evidencia nos dias atuais, eles garantem que o preconceito ainda existe e luta para ser reconhecidos como bons profissionais. “O preconceito ainda é comum, você passa pela rua ao lado de uma senhora e ela pegar a bolsa e segurar com medo. Mas diminuiu muito pouco”, afirma Rech. Já os clientes em busca de tatuagem variam, de 16 anos a 85 anos.

Serviço - A Hard Word Tatto And Barbershop, fica localizado na rua José Antônio, 1072, Centro (em frente ao Hotel Bahamas). Outras informações podem ser adquiridas na Fan Page do salão https: www.facebook.com/HardWorkBarbershop?fref=ts