MS Notícias

‘Isso eu chamo de politicagem’, diz Telles sobre gabinete itinerante de Olarte

Pelo segundo dia consecutivo, Chiquinho Telles tece duras críticas ao desgoverno de Olarte.

Vereador Chiquinho Telles. - Wanderson Lara / MS Notícias.

A proposta do governo Gilmar Olarte (PP por liminar) de formar gabinetes itinerantes que compareçam às diversas regiões de Campo Grande para acompanhar as necessidades de obras e serviços vem sendo duramente criticada pelo vereador Chiquinho Telles (PSD).

“Que ele atenda as indicações dos vereadores. Dessa forma muitos dos problemas serão resolvidos. Isso [o gabinete itinerante formado por secretários do governo municipal] eu chamo de ‘politicagem’. É querer aparecer. Então nós estamos fazendo indicações a esmo? A Casa apresentou mais de dez mil indicações. Não sei se querem ouvir a Câmara”, disse Chiquinho Telles durante a Palavra Livre.

Apoiado pelos poucos vereadores presentes à última sessão antes do recesso, Chiquinho disse não entender o motivo de retirar um secretário de sua função para que ele faça o trabalho do legislativo, e salientou que “a locomotiva está pesada, então é necessário que esvazie a caçamba”. Para o vereador, que reafirma ser base aliada do prefeito, tanto que votou pela suplementação de verba para a coleta de lixo e tapa-buracos, basta que o prefeito atenda o que vem sendo solicitado pela Câmara.